Blog

Blog

DETRAN-RJ prorroga prazos de licenciamento anual de veículos para o exercício 2020

Devido às medidas de contingenciamento para evitar a propagação do novo coronavírus, o Detran.RJ prorrogou os prazos de licenciamento anual de veículos para o exercício 2020. O serviço está suspenso desde o dia 17 de março, quando foram implementadas as medidas de isolamento social no Estado do Rio. Os prazos foram prorrogados para o segundo semestre desse ano, para que os usuários tenham mais tempo para realizar o procedimento quando o serviço voltar à normalidade.

Lembrando que o licenciamento anual é a retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – documento verde – nas unidades do Detran.

Confira o calendário de licenciamento anual para exercício 2020:

– Final de placa  0 a 2 – até 31/08/2020

– Final de placa 3 a 6 – até 30/09/2020

– Final de placa 7 a 9 – até 30/11/2020

Outras medidas

– Os proprietários de veículos novos poderão dirigir automóveis sem placa. A medida se aplica a veículos adquiridos a partir do último dia 19 de fevereiro e neste momento de crise não há prazo para terminar. Nesses casos, é prudente que os proprietários andem com a Nota Fiscal de compra do veículo e a sua identidade

– Quem comprou veículos usados também fica desobrigado de iniciar o processo de registro do novo Certificado de Registro do Veículo (CRV) no Detran.

– Desde o dia 20 de fevereiro, está suspensa a aplicação da multa administrativa do artigo 233 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) nas Transferências de Propriedade. Dessa forma, quem fizer o registro da TP após o prazo de 30 dias dado pelo CTB não será penalizado.

Fonte: Detran/RJ

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO?

POSTS RECENTES

Respeite seus limites: Sabia que o sono é a terceira maior causa de acidentes ao volante?

Você sabia que aproximadamente 40% dos acidentes de trânsito estão relacionados à sonolência? Com isso, essa é a TERCEIRA maior causa de acidentes de trânsito no Brasil, ficando atrás do uso de álcool e drogas ao volante (2ª) e excesso de velocidade (1ª). Esses dados são do levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) que fez o alerta sobre os perigos de dirigir com sono.

Preciso pagar uma multa para recorrer?

A partir do momento em que cometemos uma infração de trânsito, a notícia de uma multa acaba sendo frustrante para o condutor, além de causar algumas dúvidas para o mesmo. Uma dúvida bastante comum é: “É preciso pagar uma multa para recorrer?”. A questão é essencial para aqueles que acreditam que a infração foi aplicada por engano ou injustamente.

Suspensão e Cassação da CNH: Saiba a diferença

Você já se imaginou ficando um tempo sem poder dirigir? Veja bem, se você é motorista sabe da importância de ter a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem nenhum tipo de restrição! Sendo assim, perder o direito de dirigir está entre os maiores medos daqueles que são habilitados. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Fale com a Cabricop

Clique no botão abaixo para iniciar o seu atendimento

CONTE COM A CABRICOP PARA PROTEGER O SEU DIREITO DE DIRIGIR.

Aqui você recebe suporte total e especializado para reverter os principais tipos de punições ao condutor.

Clique no botão e fale com um de nossos especialistas. 

Conte com um time atencioso e prestativo para assegurar o seu direito de dirigir. 

Solicite o seu Orçamento

Fale com o nosso time de especialistas no WhatsApp!

Preencha o campo abaixo para iniciar o atendimento.