Blog

Blog

Dicas para evitar a suspensão da sua CNH

Sabemos que manter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ativa e livre de problemas é crucial para todos os motoristas. Algumas infrações podem resultar na suspensão da CNH, proporcionando alguns transtornos para o condutor.

Preciso pagar uma multa para recorrer?

Vamos lá, a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma penalidade que está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela pode ser aplicada a partir do momento em que o condutor comete infrações graves e/ou reincidentes. A medida é adotada com o objetivo de proporcionar a segurança no trânsito e punir os motoristas que não respeitam as leis de trânsito.

Hoje, a Cabricop listou algumas dicas FUNDAMENTAIS para você evitar a suspensão da sua CNH e seguir dirigindo com tranquilidade, confira!

Suspensão da CNH

Vamos lá, a suspensão da CNH nada mais é do que uma penalidade direcionada ao condutor, quando o mesmo acumula um determinado número de pontos em sua carteira devido a infrações de trânsito. 

No período de suspensão, o motorista fica impedido de dirigir por um prazo estabelecido, que pode variar conforme a gravidade das infrações cometidas. Para reaver a CNH depois do período de suspensão, é preciso cumprir todas as exigências que são impostas, além de realizar um curso de reciclagem e passar por avaliações teóricas e práticas.

Multa na CNH provisória: Saiba mais sobre o tema

Em resumo, é o tipo de processo punitivo onde o condutor perde o seu direito de conduzir qualquer tipo de veículo por até 12 meses. Para ter a CNH suspensa, o motorista deverá:

  • Atingir 20 pontos ou mais no prontuário, no período de 12 meses;
  • Cometer uma infração mandatória ou auto suspensiva, recusar o teste do bafômetro ou não prestar socorro a vítima em caso de acidentes;

Respeite seus limites: Sabia que o sono é a terceira maior causa de acidentes ao volante

A seguir, confira 4 dicas importantes para você evitar a suspensão da sua CNH

  • Não utilize o celular ao volante: Além de ser extremamente perigoso, utilizar o celular enquanto dirige pode resultar em multas pesadas. Se precisar atender uma ligação ou enviar uma mensagem, pare o veículo em um local seguro.
  • Respeite os limites de velocidade: Uma das principais causas de multas e suspensão da CNH, é quando o condutor ultrapassa os limites de velocidade estabelecidos. Fique sempre atento às sinalizações.
  • Jamais dirija sobre o efeito de álcool: Conduzir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima que leva à suspensão imediata da CNH. Se for consumir bebidas alcoólicas, JAMAIS pegue o volante.
  • Mantenha a manutenção do veículo em dia: Manter o veículo em bom estado é crucial para a segurança no trânsito. Pneus, freios e luzes precisam estar sempre em perfeitas condições para evitar acidentes e multas.

Suspensão e Cassação da CNH: Saiba a diferença

A prevenção é o melhor caminho! Através das dicas apresentadas, você poderá dirigir com mais segurança!

Proteja o seu direito de dirigir. Se você teve algum problema com a lei seca, suspensão de cnh ou cassação de cnh, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe.

Entre em contato com a Cabricop!

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECENTES

Respeite seus limites: Sabia que o sono é a terceira maior causa de acidentes ao volante?

Você sabia que aproximadamente 40% dos acidentes de trânsito estão relacionados à sonolência? Com isso, essa é a TERCEIRA maior causa de acidentes de trânsito no Brasil, ficando atrás do uso de álcool e drogas ao volante (2ª) e excesso de velocidade (1ª). Esses dados são do levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) que fez o alerta sobre os perigos de dirigir com sono.

Preciso pagar uma multa para recorrer?

A partir do momento em que cometemos uma infração de trânsito, a notícia de uma multa acaba sendo frustrante para o condutor, além de causar algumas dúvidas para o mesmo. Uma dúvida bastante comum é: “É preciso pagar uma multa para recorrer?”. A questão é essencial para aqueles que acreditam que a infração foi aplicada por engano ou injustamente.

Suspensão e Cassação da CNH: Saiba a diferença

Você já se imaginou ficando um tempo sem poder dirigir? Veja bem, se você é motorista sabe da importância de ter a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem nenhum tipo de restrição! Sendo assim, perder o direito de dirigir está entre os maiores medos daqueles que são habilitados. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Fale com a Cabricop

Clique no botão abaixo para iniciar o seu atendimento

CONTE COM A CABRICOP PARA PROTEGER O SEU DIREITO DE DIRIGIR.

Aqui você recebe suporte total e especializado para reverter os principais tipos de punições ao condutor.

Clique no botão e fale com um de nossos especialistas. 

Conte com um time atencioso e prestativo para assegurar o seu direito de dirigir. 

Solicite o seu Orçamento

Fale com o nosso time de especialistas no WhatsApp!

Preencha o campo abaixo para iniciar o atendimento.